• Troque de Região:

Notícias

Laudos e Pareceres para Medicações

4 de Agosto de 2017
Alguns tratamentos requerem medicações específicas e que, por diversas vezes, não estão na lista de medicamentos fornecidos gratuitamente pelo poder público. Não raras são as ocasiões onde se faz extremamente necessária à obtenção de laudos e pareceres para que o paciente consiga angariar os medicamentos e dar continuidade ao tratamento. 
 
É importante lembrar que é obrigação do poder público viabilizar a população as medicações imprescindíveis ao tratamento da doença em questão. Ainda assim, conseguir o fornecimento da medicação nem sempre é fácil – o paciente deve estar preparado para enfrentar burocracia, filas e demora. Muitos pacientes não têm conhecimento, mas o governo tem autonomia para negar os pedidos que considerar inválidos. 
 
Nestes casos, os pacientes procuram profissionais que auxiliem a obtenção das medicações para poder dar continuidade ao tratamento. Para isso, laudos médicos e pareceres são documentos fundamentais. No laudo, o médico detalha todos os aspectos da doença e do tratamento a ser realizado, a fim de esclarecer e explicitar a necessidade do medicamento.
 
A MedLegis possui a qualificação necessária para atestar a necessidade de determinada medicação caso o poder público não disponibilize.
 
Saiba mais sobre os nossos serviços em: http://medlegis.com.br/servicos