• Troque de Região:

Notícias

Laudos Médicos Periciais: informações

22 de Setembro de 2017
Sempre há determinação de elaboração de laudo médico pericial em ações previdenciárias para requerimento de benefícios por incapacidade. Isso acontece porque é necessário o parecer de um profissional com propriedade no assunto, no caso, um médico que tenha pleno conhecimento da situação. Além disso, o laudo médico pericial é a única forma de comprovar a enfermidade, visto que não é possível basear a decisão em cima de relatos de testemunhas “comuns”.
 
Não existe forma legal para apresentar os laudos médicos periciais, entretanto, este documento deve apresentar algumas informações deveras relevantes como: 
Preâmbulo – onde estão os dados gerais,
Quesitos – aparato de perguntas relevantes para o objeto do direito,
Histórico - fatos geradores da perícia resumidamente,
Descrição - pormenores das etapas dos exames realizados com apresentação dos elementos colhidos no decorrer do exame,
Discussão - local onde está a interpretação dos fatos, diagnósticos e prognósticos. Neste local, os peritos comentam os dados obtidos, discutem hipóteses e exteriorizam suas impressões,
Conclusões - ilações e ponderações decorrentes do exame realizado. É, basicamente, a síntese do laudo médico pericial.
 
A MedLegis atende aos pacientes que necssitam ser submetidos a perícias médicas para fins judiciais ou extrajudiciais, em âmbitos cível, trabalhista, previdenciário ou criminal. Nossos profissionais trabalham para elaborar laudos para casos de aposentadoria, requerimento de benefícios, concessão e exoneração de tributos, indenizações por sequelas permanentes ou temporárias, laudos para fins previdenciários, dentre outros.